Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Buscar   OK
Quem Somos

Somos viajantes desta nave. Eu, prof. Expedito Gonçalves Dias e você que cruzou conosco nesta galáxia e que curte boa música. Continue nessa viagem. Ela está apenas começando.

O projeto de uma rádio que tocasse diferente nas pessoas é antigo, dos tempos em que ainda era locutor nas emissoras de Varginha, do início de 2002 até 2013. Aí, por ter me aposentado, desliguei geral. Fui à Europa e fiquei 52 dias entre  Holanda, Espanha e França. 

Tive 4 insights na vida: um aos dezenove anos, quando fui de Minas pra São Paulo, onde trabalhei em bancos, indústrias, comércio; outro, quando saí de São Paulo, voltando para Minas, mas para Lambari, onde me especializei em sons, eventos; outro, na virada do milênio, deu um bug e vim parar em Varginha na Terra do ET, onde comecei a trabalhar em rádio e até criar a Vitrola do ET, que teve até outros nomes. 

De 2015 pra cá me tornei escritor. E tenho 2 livros publicados, um terceiro pra sair ainda este ano e duas participações em coletânea. Escrevo poemas. E o último insight, agora na pandemia do COVID 19, onde me reencontrei com minha criança-interior e resolvi agradá-la. Ela gostava de desenhar, era sapeca e criativa. Pois estou tentando entendê-la e estou estudando imagem. 

Antes era letra, pois fiz jornalismo. Depois som. E agora, imagem.

E a Vitrola do ET pretende ser uma união de tudo isso: uma rádio bonita, com música de qualidade e autorais... e com destaque para a literatura - a cereja do bolo!

Mini-bio:

Expedito Gonçalves Dias é mineiro da Zona da Mata, de Visconde do Rio Branco, graduado em Jornalismo e Pedagogia, com pós em Diática, Escritor. Mora em Varginha-MG, Terra do ET, onde aportou bem no bug do milênio, primeiro de Janeiro de 2000. É proprietário da Webradio Vitrola do ET, que abre espaço para a música autoral e a Literatura. Preside também a APESUL-Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas. Escreveu: Versos Inquietos/Na Aba da Lua, editado pela Scortecci-SP/2013; Serenas Provocações, pela Cia do E-book/2015; e prepara Delírios do Espantalho, para lançamento no 2. Semestre de 2021, pelo Selo Editorial Starling-BH. Participou por esta última editora da coletânea temática Provérbios da Lama/2020, abordando a tragédia de Brumadinho-MG.

É ativo nas redes sociais e participa de diversos grupos de poesia na internet e de feiras literárias. Acredita que a Literatura. Admira a verve de Oscar Wilde que disse: ‘Tudo o que é compreendido está certo.’ E ainda:

 ‘ A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida.’ Por isso luta incessantemente na trincheira da literatura!

Obrigado pela visita, amigo radionauta!


Expedito G. Dias (Profex)


Malhação na Vitrola com Expedito Profex
+55(35)98847-1040




Publicidade Lateral





Estatísticas
Visitas: 418865 Usuários Online: 87


Cole no seu navegador: https://go.hotmart.com/K59054792V





ESTA RÁDIO É DO OUTRO MUNDO!
Copyright (c) 2021 - VITROLA DO ET - Todos os direitos reservados